NOTÍCIAS

Prefeito e Vice de Itupeva se reúnem com secretário de Desenvolvimento e pedem investimentos


Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (11) no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, se reuniram, na tarde desta terça-feira (11), com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes.

Entre outros assuntos, trataram sobre a celeridade do processo de licenciamento da represa, recursos para recapeamento asfáltico das vias Waldomiro Bertassi e para execução de novos trechos da via Adalberto De La Fuente y Rodriguez, na região do Quilombo, além de garantir junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a liberação para o recapeamento da via que liga Itupeva a Cabreúva, na região do Guacuri.

“A reunião desta tarde foi muito importante, pois enfatizamos ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o quanto essas obras, recursos e investimentos terão impacto positivo para o progresso da cidade e terão reflexo direto na qualidade de vida da população”, destacou Marcão Marchi.
Sobre a construção da Represa, a obra será realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado), com custo de R$ 50 milhões, e vai refletir no abastecimento de água do município nos próximos 30 anos.

O projeto executivo foi aprovado pelo Ministério das Cidades e contempla a implantação do sistema de captação, produção e represa de abastecimento, que terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão. Com 60 mil m², o reservatório terá capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta e vazão de 127 litros por segundo.

Os recursos também incluem captação e adutora de água tratada no bairro Rio das Pedras; e ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) São José, que vai garantir um aumento efetivo de 150% do potencial de abastecimento no município.

A Sabesp já está elaborando o Estudo de Impacto Ambiental e, após a sua conclusão será encaminhado à Cetesb, para emissão da licença de instalação e, posteriormente, início da licitação da obra.

A via Adalberto De La Fuente y Rodriguez é fundamental para o acesso aos bairros do Quilombo e Vila Aparecida, além do que, possibilita deslocamento para Indaiatuba e também para o tradicional ‘Passeio da Gruta’.

A obra é fruto de duas emendas parlamentares, que totalizam R$ 650 mil, além de contrapartida do município. Ela será realizada em etapas, de acordo com os trechos, que passam por aprovação para, em seguida, iniciar o processo licitatório.

O objetivo é a pavimentação, construção de guias, sarjetas, drenagem e sinalização em toda essa região.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   21/06/2021 19h35

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   20/06/2021 16h25

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   19/06/2021 14h21

Itupeva - SP