NOTÍCIAS

Jundiaí: Vereador Faouaz lança enquete para escolher 'Mirantes da Cidade'


Exemplo de Mirante em Jundiaí.

Em parceria e diálogo com o Departamento Municipal de Fomento ao Turismo, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, lança enquete on-line para participação de público no mapeamento de pontos que podem se tornar 'portais' turísticos e, assim, serem trabalhados por uma de suas propostas do mandato, chamada 'Mirantes da Cidade'. A ideia, segundo ele, é reconhecer e valorizar locais já admirados pela população, sejam altos ou não, que podem reforçar o valor cultural, histórico e turístico do município, além de contribuir como possível local de lazer neste período de pandemia que exige novos protocolos de segurança e requer uso de ambientes abertos.

A enquete permite que o cidadão deixe a sugestão de pontos que posteriormente serão avaliados de forma técnica junto ao Departamento Municipal de Turismo para que haja sinalização e organização desses espaços e trabalho integrado ao da prefeitura. Faouaz já possui projeto de lei protocolado na Câmara para incluir às Rotas Turísticas Oficiais da cidade, os Mirantes da Cidade como uma Rota de Contemplação.

O vereador, aliás, é autor da lei, aprovada em 2018, que instituiu oficialmente as rotas. "Muitos já conhecem pontos bonitos para apreciar as paisagens, mas muitas vezes sem segurança ou alguma outra informação sobre a importância daquele local. Essa é uma forma também de pensarmos em ações para o pós-pandemia e, quem sabe, girar a economia do entorno de cada ponto escolhido, com valorização da cultura e história local, além de opções ao turismo urbano", afirma o vereador.

Faouaz lembra que em muitas cidades do mundo, mirantes são valorizados de forma cultural e turística. "Jundiaí já possui tantos locais, queremos incentivar esse bom uso e, principalmente, ouvindo a população, o que é o mais importante", reforça o vereador, que conta com apoio de um Conselho Técnico de Cultura e Turismo em seu mandato e mantém diálogo constante com a responsável pelo Departamento de Turismo, Marcela Moro, também entusiasta da iniciativa.

Para participar, basta acessar o link e responder ao questionário: bit.ly/3bfPwYG
__
Mais notícias de Jundiaí no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   19/06/2021 14h11

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   15/06/2021 07h22

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   10/06/2021 19h26

Jundiaí - SP