NOTÍCIAS

Vacinação de 60 anos é iniciada, em Itupeva; pré-cadastro e agendamento são necessários


Vacinação de 60 anos é iniciada, em Itupeva; pré-cadastro e agendamento são necessários.

Em Itupeva, a vacinação de pessoas com 60 anos contra o novo Coronavírus começou nesta sexta-feira (07), enquanto a de segunda dose continua ocorrendo normalmente. O atendimento é das 8 às 15 horas, no sistema drive thru, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, e para quem comparece a pé. O pré-cadastro e agendamento prévio são obrigatórios.

Cidinei Belas Rios, de 60 anos, morador do Jardim Brasil, disse que está se sentindo aliviado após ter tomado a primeira dose. “Estamos vivendo um momento que nunca vivemos, né? Estava ansioso para receber a vacina e ver tudo isso passar logo, ver todo mundo receber a vacina”, afirmou.

A moradora do bairro Jardim Brasil, Maria José Vieira Rios, de 60 anos, também está mais aliviada e sossegada, mas disse que vai continuar tomando todos os cuidados necessários. “Não podemos ficar abusando, mesmo sentindo falta de socializar e encontrar a família e amigos”, concluiu.

“A vacina nos dá uma oportunidade de ter uma segurança e uma tranquilidade maior. Tantas doenças aconteceram e as vacinas vieram para nos ajudar, então estamos confiantes com a vacinação”, disse Valdinei Antônio Fiorenzi, de 60 anos, residente do Portal Santa Fé. Ele também afirmou que estava bem ansioso para ser vacinado, e que agora está mais tranquilo.

A campanha Vacina Contra a Fome segue no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo. O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os alimentos que podem ser doados estão: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, preferencialmente.

Para colaborar com a campanha, basta levar os alimentos no dia da vacinação, e a equipe do Fundo Social de Solidariedade vai recolher no sistema drive thru. Também há um ponto de arrecadação na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. A doação não é obrigatória.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   21/06/2021 19h35

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   20/06/2021 16h25

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   19/06/2021 14h21

Itupeva - SP