NOTÍCIAS

Maioria das cidades do AUJ retornará aulas de maneira gradual




Foto: Site Oficial Prefeitura de Jundiaí - de 14/02/2020

Uma reunião virtual neste sábado (16) serviu para que os representates dos municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí apresentassem a situação da cidade, no que se refere à pandemia do Coronavírus e, também, comentassem sobre o planejamento para o retorno das aulas.

Durante o encontro, as cidades apresentaram as realidades e as possibilidades da retomada. Com exceção de Cabreúva e Jarinu, que retornarão com a educação remota (on-line), os municípios de Itupeva, Louveira, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista contarão com a Educação híbrida, com atividades presenciais – seguindo os protocolos sanitários – e atividades via plataformas diversas.

O prefeito de Jundiaí e presidente da AUJ, Luiz Fernando Machado, destacou a importância da retomada consciente e segura. “Temos fluxos definidos e protocolos determinados que resguardam educadores e crianças neste período, que será de adaptação, sempre prezando pela não aglomeração e cuidados sanitários. Precisamos prezar pelas crianças em vulnerabilidade, que estão mais seguras em ambiente escolar”, ressaltou o gestor de Jundiaí.

Além dos prefeitos de Várzea Paulista, Professor Rodolfo; de Itupeva, Marcão Marchi; de Jarinu, Débora Prado; de Louveira, Estanislau Steck e a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes; participaram os secretários de Educação de Campo Limpo Paulista, Vinícius Passarin; de Louveira, Maria Luciene Fellipe de Paula; de Várzea Paulista, Magali Souza; de Itupeva, Fábio Andrade; de Jarinu, Cristiane Buzzo e de Cabreúva, Maria Zilda Cesarotto.

O prefeito Estanislau Steck, assim como a prefeita de Jarinu, Débora Prado, agradeceram a participação e a possibilidade de troca de experiências. “Jundiaí é um exemplo que será seguido por nós, por estar passos a nossa frente”, comentou a prefeita.

“Campo Limpo Paulista está alinhada com o caminho que Jundiaí segue. A retomada será híbrida e gradual”, comentou o secretário Vinícius Passarin.

O secretário de Itupeva, Fábio Andrade, explicou que a cidade também segue o retorno gradual. “Temos um grande desafio pela frente, pois não é um retorno de férias. O acolhimento de profissionais e crianças será diferenciado”, argumentou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   08/03/2021 17h31

Louveira - SP
 




NOTÍCIAS  |   08/03/2021 16h59

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   08/03/2021 16h37

Campo Limpo Paulista - SP