NOTÍCIAS

Conselho Municipal do Turismo é criado em Campo Limpo Paulista


Conselho Municipal do Turismo é criado em Campo Limpo Paulista.

Campo Limpo Paulista não para de avançar. A boa notícia da vez é a criação do Conselho Municipal de Turismo aprovado por unanimidade pelo poder legislativo, na última terça-feira (27). Já com o objetivo de dar autonomia financeira para esta área, foi aprovado também, um ajuste do FUMTUR - Fundo Municipal do Turismo, que agora passa a fazer parte da Diretoria de Cultura e não mais à Secretaria de Esportes e Lazer do município.

A criação do COMTUR e FUMTUR foi fundamentada seguindo todas as orientações estaduais e federais, sendo o primeiro passo para o avanço das ações turísticas na cidade. Para o gestor de Cultura, Eventos e Juventude, Jean Carlo Cunha, a criação do Conselho e as atividades que poderão ser realizadas elevarão a auto estima do campolimpense, além da  possibilidade de receber visitantes. "A ideia é promover a vocação e identidade da cidade no quesito de turismo, elevando cada vez mais, o patamar."

Agora o próximo passo é iniciar o processo de eleição e posse dos membros do conselho para que, na sequência, possa ser aprovado o Plano Diretor do Turismo. Todas essas ações são essenciais para que o município seja reconhecido no âmbito estadual como MIT (município de interesse turístico).

Todas essas ações valorizam a memória e cultura local, além dos espaços naturais e produtores artesanais. A partir de agora, Campo Limpo Paulista vai poder atrair mais turistas, contar com mais opções de lazer, aventura, gastronomia, meio ambiente, esporte e cultura.
__
Mais notícias de Campo Limpo Paulista no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   21/06/2021 20h06

Campo Limpo Paulista - SP
 

NOTÍCIAS  |   19/06/2021 14h37

Campo Limpo Paulista - SP
 

NOTÍCIAS  |   17/06/2021 19h02

Campo Limpo Paulista - SP