NOTÍCIAS

GCM de Itupeva passa por capacitação para operar novos equipamentos de segurança


Capacitação ocorreu no Centro de Treinamento Tático da Guarda Municipal de Jundiaí.

A Guarda Civil Municipal iniciou, nos últimos dias, o treinamento de toda corporação para operar os novos armamentos adquiridos pela Prefeitura de Itupeva.

A capacitação com uso da carabina ‘CTT .40’ ocorreu no Centro de Treinamento Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, onde os instrutores orientaram sobre o manuseio e operação do equipamento.

“Além de cumprir a exigência da Polícia Federal, o treinamento junto à corporação foi fundamental para tornar os guardas aptos a utilizarem os novos equipamentos”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal, José Augusto Gonçalves Alves.

O subinspetor da GCM, José Mario Pereira da Silva, foi responsável pela parte teórica e também auxiliou na parte prática e de manejo do armamento. “Essa capacitação foi bem abrangente, incluindo conhecimento técnico do equipamento, a sua capacidade de fogo, desmontagem em primeiro escalão, condução do equipamento, disparo em deslocamento e avaliação prática”, explicou.

Durante a capacitação, os guardas também fizeram treinamento com outras armas de fogo, para renovar o porte funcional. “Os 14 guardas que estiveram neste treinamento atingiram um bom aproveitamento e, em breve, o restante da corporação passará pela mesma capacitação”, confirmou o comandante.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   21/06/2021 19h35

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   20/06/2021 16h25

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   19/06/2021 14h21

Itupeva - SP