NOTÍCIAS

Itupeva: Prefeito e Vice-Prefeito realizam live sobre nova fase de transição


Itupeva: Prefeito e Vice-Prefeito realizam live sobre nova fase de transição.

Na noite da última segunda-feira (19), o prefeito Marcão Marchi e Alexandre Mustafa, secretário do Governo e coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizaram uma live nas redes sociais da Prefeitura de Itupeva, que teve como objetivo informar a população sobre a nova fase de transição, atualmente em vigor na cidade.

O prefeito Marcão Marchi iniciou a transmissão ao vivo explicando que esse novo mecanismo de comunicação foi criado para aproximar o poder público e a população da cidade. “Quero agradecer muito a população de Itupeva, a todo comerciante, a todos os cidadãos que compraram essa briga contra o Covid com a gente”, disse. “Mas não podemos afrouxar. Temos que continuar usando máscara, mantendo o distanciamento, lavando as mãos e tendo muito cuidado”.

O prefeito também agradeceu os profissionais da saúde que há um ano estão nessa luta árdua diariamente. “Tenho muito orgulho da nossa cidade, dos nossos profissionais da saúde, da nossa equipe da Prefeitura, do nosso comércio”, afirmou.

Eles comentaram sobre o fato da cidade ter aderido ao consórcio de municípios para compra de vacinas e também sobre as mais de cinco cartas de intenção, que foram enviadas aos laboratórios fabricantes de vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Oxford e Sputnik. “Estamos muito focados na vacinação, que está bem organizada. Estamos fazendo o possível e o impossível para vacinar rapidamente a população”, disse o Prefeito.

“E esse espaço que criamos aqui, se eu não estiver presente, o meu vice-prefeito, Alexandre Mustafa, vai estar aqui toda semana informando vocês, tanto sobre a luta contra o Covid quanto às ações que estamos fazendo no nosso município” finalizou o prefeito.

“Itupeva cuidou e está cuidando da sua população e de seus pacientes. Nós estamos fazendo mais do que o dever de casa, nós inovamos, criamos medidas de enfrentamento da Covid que foi referência para outros municípios” informou Alexandre Mustafa, secretário do Governo e coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O secretário falou sobre a fase de transição, que teve início no dia 18 e vai até o dia 30 de abril, e está dividida em duas fases. Do dia 18 ao dia 23 de abril, atividades comerciais e religiosas são retomadas com restrição de horário e de pessoas. De 24 a 30 de abril, restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias e atividades culturais também retomam as atividades, ainda com restrições de horário e de quantidade de pessoas. “Nesses próximos 15 dias até o final de abril é importante que a gente se atente ao toque de recolher, a partir das 20h, que tem como objetivo evitar aglomerações”, enfatizou.

Mustafa também falou sobre as ações contra a Dengue no município e pediu a colaboração de todos no combate. A Prefeitura vem fazendo desinfecções e visitando bairros da cidade. “É importante que o cidadão evite o acúmulo de água e tome todos os cuidados para evitar a Dengue”.

“A pandemia não é de Itupeva, não é de São Paulo e não é do Brasil, ela é da humanidade. Mas Itupeva está fazendo e vai continuar fazendo o dever de casa. É fundamental que todos estejam juntos e empenhados para conseguirmos enfrentar essa guerra contra o Coronavírus”, declarou Mustafa.

O prefeito Marcão Marchi finalizou a live agradecendo novamente a população de Itupeva, os comerciantes, os profissionais de saúde, a todos que estão envolvidos na luta contra a Covid-19 e a todos os empresários e pessoas que fizeram doações. “É uma união da Prefeitura, da população, do povo de Itupeva e do povo do mundo contra o Covid”.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   11/05/2021 19h45

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   11/05/2021 19h20

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   10/05/2021 19h52

Itupeva - SP