NOTÍCIAS

Itupeva tem QUEDA no número de internações!


Itupeva tem QUEDA no número de internações!

Assim como todo o Estado de São Paulo, Itupeva entrou para a Fase Emergencial do Plano SP no dia 15 de março. Naquele momento, a situação era preocupante: 100% de ocupação de leitos de UTI e 92% de enfermaria. Depois disso, o município já foi enquadrado na Fase Vermelha. E, no domingo, 18 de abril, com a mudança para a Fase de Transição, os números já apresentam uma melhora considerável.

Segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, os leitos de UTI estão com 50% da sua capacidade comprometida, enquanto a enfermaria está com 34% dos leitos ocupados. A baixa é reflexo do trabalho de conscientização, fiscalização e pelo atendimento na Unidade Sentinela.

Quem explica é a secretária da pasta, Luciane Alves da Cunha. “O atendimento inicial na Unidade Sentinela, quando o diagnóstico é feito logo no início, evita a evolução da doença para a sua forma mais grave. Além disso, temos acompanhado os casos positivos, como parte do processo de Monitoramento Epidemiológico da doença dentro do município”, disse ela.

Detalhadamente, no início da fase emergencial, em 15 de março, os leitos estavam com 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva e 92% na enfermaria. Ao fim da fase emergencial, em 12 de abril, a UTI estava com 70% de sua capacidade e 12% na enfermaria.

Desde o início da pandemia, Itupeva chegou a ser referência para municípios como Cabreúva, Várzea Paulista, Jarinu e Campo Limpo Paulista. “Estamos entre as cidades mais organizadas e estruturadas para atender a população. Chegamos a atender pacientes de outros municípios”, disse Luciane. “Agora, com a baixa ocupação o Departamento Regional de Saúde nos solicitou apoio à Bragança Paulista”, acrescentou.

Atualmente, após a ampliação, o Hospital Municipal de Itupeva conta com 10 leitos de UTI e 18 de enfermaria e 14 respiradores. O número de recuperados do município ultrapassa a marca de 97%.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   11/05/2021 19h45

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   11/05/2021 19h20

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   10/05/2021 19h52

Itupeva - SP