NOTÍCIAS

Internações por Covid DIMINUEM em Cabreúva
Mas cuidados precisam ser mantidos.


Internações por Covid DIMINUEM em Cabreúva.

Durante essa semana, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve uma diminuição significativa no número de ocupação de leitos exclusivos para tratar Covid-19 na cidade.

Na sexta-feira passada, 9 de abril, tínhamos 10 pessoas internadas, ou seja, uma ocupação de 28% do total dos 36 leitos disponíveis. Já na manhã deste sábado, 17,  temos 5 pessoas internadas, uma ocupação de 14% dos leitos disponíveis, o que representa uma diminuição de 14% das ocupações de leitos Covid em 8 dias.

O prefeito Antônio Carlos Mangini acredita que uma maior conscientização das pessoas quanto à importância de se manter os cuidados usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social, nessa fase, a vacinação dos idosos e dos profissionais da saúde, são os principais fatores para a diminuição do número de internações. Porém, apesar da ocupação de leitos ter diminuído, ainda apresentamos uma taxa alta no número de óbitos e de contaminados. Foram 7 óbitos por Covid em 7 dias. Uma média de 1 pessoa por dia entre o dia 9 e 16 de abril. Foram 113 novos contaminados no mesmo período.

“Com a colaboração de toda a população nós vamos vencer essa doença. O número de internações vem caindo, mas não podemos relaxar nos cuidados. O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos ainda são as principais armas que temos para vencer a Covid até que todos estejamos vacinados. Os cuidados devem continuar”, afirma o prefeito.
__
Mais notícias de Cabreúva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   11/05/2021 18h04

Cabreúva - SP
 

NOTÍCIAS  |   10/05/2021 20h43

Cabreúva - SP
 

NOTÍCIAS  |   09/05/2021 17h54

Cabreúva - SP