NOTÍCIAS

Jundiaí: produtores rurais recebem doação de insumos para plantações




Foto: Site Oficial Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí retomou a doação de cavacos para o uso em plantações rurais na cidade, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

A entrega do material orgânico foi realizada no Geresol, onde o cavaco, proveniente da trituração de restos das podas de árvores e arbustos da cidade, é armazenado.

“Não há custos para o produtor, ele precisa apenas se responsabilizar pelo transporte do material. Essa é mais uma ação que visa ajudar o produtor rural de Jundiaí”, comenta a diretora de Agronegócio da UGAAT, Isabel Harder.

Esse material é utilizado como cobertura do solo e ajuda a evitar erosão, reduzir a temperatura e proteger o solo de ervas daninhas, além de ser um excelente adubo. O produtor de uvas, João Bardi, retirou o material pela primeira vez na terça-feira (2). “Essa ajuda é muito boa e uma facilidade para nós produtores, pois sem a doação eu tenho que conseguir mais insumos como grama, por exemplo. Essa doação vai ajudar muito e será utilizada para manter a umidade do solo. Eu tenho 62 mil pés de uvas e precisamos de muito material para cobertura”, comenta.

A entrega do produto teve início em 2020, com o intuito de atender às solicitações dos produtores rurais. Os interessados em receber o insumo podem entrar em contato com a UGAAT por telefone pelos números 4589-8581 ou 8872.

“Cada agricultor recebe uma viagem de caminhão, que pode chegar até 25 m3 do material, dependendo do caminhão. A doação é realizada conforme a disponibilidade do material no Geresol”, conclui Isabel.


Confira mais notícias de Jundiaí no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   20/04/2021 16h12

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   20/04/2021 16h00

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   19/04/2021 16h34

Jundiaí - SP