BELEZA

Maquiagem: primer é realmente necessário?


Foto: Getty Images

O assunto de hoje é o primer! Mas será que ele é realmente necessário? Te respondo: depende! 

De qualquer forma, o primer vem depois da hidratação da pele e sua função é disfarçar ou reduzir poros. Além de diminuir a oleosidade, uniformizar a pele e aumentar a duração da maquiagem.

Aí você me pergunta, mas por que depende? É que depende do seu tipo de pele!

A pele seca  pode dispensar o uso deste produto, já que não tem poros dilatados e não tem excesso de óleo. Mas, se mesmo assim quiser utilizar um primer, o indicado é o que seja mais hidratante. Como, por exemplo, o hidra-flora da marca Florenza, que hidrata e tem toque aveludado. 

Para as peles mistas e oleosas recomenda-se o tipo de primer siliconado, como o da Rubyrose Studio Perfect, Blur  Mágico da L´Oreal ou um Primer Matificante. Eu indico muito o da marca Quem Disse Berenice Insta Matte, com  efeito blur.

Para aplicar é muito fácil! Você pode aplicar com os dedos ou com um pincel língua de gato. Deposite uma gota do produto apenas onde estão os poros mais visíveis e dilatados (normalmente na zona T). Espalhe dando batidinhas para que o produto entre nos poros e preencha os buraquinhos.

É importante aplicar apenas onde há poros. Caso aplique em regiões que não tem a presença desses poros, pode ser que o produto sobre na superfície da pele. Com isso, ao invés de ajudar ele irá atrapalhar na durabilidade da sua maquiagem.

Beijos e até a próxima! 


Sobre a autora: Jaqueline Santos Scarpanti é moradora do município de Itupeva e vai falar sobre beleza, com dicas úteis de maquiagem para o dia-a-dia, para festa, para balada e muito mais! Ela já fez cursos como Fabiana Pink Sister, Sylvia Tambeiro, Juliana Zanetti e outros.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BELEZA  |   10/03/2021 15h57





BELEZA  |   03/02/2021 17h00