NOTÍCIAS

Presidentes das Câmaras de Jundiaí, Campo Limpo e Várzea buscam união entre os Legislativos do AUJ




Foto: Site Oficial Câmara de Jundiaí

Nesta quinta-feira (18) os presidentes das Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha; de Campo Limpo Paulista, Diego Ito; e Várzea Paulista, Mauro Aparecido, se reuniram para discutir questões que envolvem os três municípios. Da conversa surgiu a ideia de promover periodicamente encontros entre os presidentes das Câmaras das sete cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Jundiaí – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. O objetivo é reivindicar conjuntamente melhorias para a região.

“Juntos ganhamos mais força. Queremos unir todas as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí para buscarmos recursos e ações do Governo do Estado e do Governo Federal. Nossa região é pujante, e merece o olhar das demais esferas do governo”, explicou Faouaz.

Neste sentido, as três Casas Legislativas deverão votar simultaneamente, na Sessão de 2 de março, duas moções de interesse comum. Umas delas fará apelo ao governo do Estado de SP pela revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, via com 12 quilômetros de extensão que interliga as três cidades. A outra moção fará apelo também ao governo do Estado pela implantação de um polo regional de distribuição de medicamentos de alto custo em Jundiaí, para atender todas as cidades do AUJ.

A intenção é, já em março, reunir os demais presidentes das Câmaras do AUJ para elencar os temas mais relevantes que, ainda no primeiro semestre, serão apresentados ao Governo do Estado de SP, por meio do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.



Confira mais notícias de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista no Portal 7 Cidades. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   08/03/2021 08h00

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   07/03/2021 10h58

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   07/03/2021 10h52

Jundiaí - SP