NOTÍCIAS

Prefeitura de Jundiaí entrega cadeiras de rodas sob medida

Desde dezembro de 2021, o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), da Prefeitura de Jundiaí, completou 65 pessoas com a entrega cadeiras de rodas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio de parceria articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação - ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) -. Ao todo, o projeto atenderá até 300 pessoas com os equipamentos prescritos sob medida para as necessidades de cada paciente.

A representante da Igreja e coordenadora do Programa Serviço e Prestação de Cadeiras de Rodas, Daniele Móttola, esteve no local para acompanhar e conversar com os pacientes, e se emocionou com a alegria com que eles recebiam os novos equipamentos. "Estou muito feliz de estar presente neste momento de entrega das cadeiras", comentou, lembrando o trabalho iniciado, no ano passado, com treinamento para os técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Os pacientes receberam atendimento individualizado e foram orientados sobre como manusear a nova cadeira de rodas. Cada equipamento recebe ajustes conforme necessidade do paciente e já é marcada a próxima consulta para verificar como está a adaptação com os novos equipamentos.
"As cadeiras são personalizadas, sob medida, então a gente consegue ajustar para os usuários que possuem baixa complexidade de necessidade de adaptação. Neste primeiro momento, nós iremos zerar a fila para este tipo de cadeira. Os usuários que estão recebendo as cadeiras, terão acompanhamento personalizado", detalhou a gerente do NAPD, Vanessa Vicentini.

Com muito bom humor, um dos pacientes destacou a gratidão ao receber o equipamento. Germano Bandeira, 73 anos, teve uma trinca no fêmur há dois anos e por conta da diabetes, a cicatriz evoluiu para uma ferida e foi preciso amputar a perna direita. Ele, que foi palhaço na cidade por mais de 35 anos, antes do acidente, atuava como Papai Noel no Centro de Jundiaí e em diversas empresas da região. "Continuo firme e forte, e daqui uns dias já estarei me vestindo de Papai Noel novamente", se alegrou Germano.

A entrega contou a presença da diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz e do Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, que parabenizou o desempenho de toda a equipe de enfermeiras e fisioterapeutas que estavam presentes, e também comentou sobre a parceria com a igreja, que além da doação das cadeiras, também ofereceu treinamento de 40 horas para capacitar os profissionais que vão fazer as análises dos pacientes. "A parceria com a igreja, a partir da articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, acelerou o atendimento e proporcionou maior qualificação aos técnicos", lembrou o gestor.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, unir esforços com parceria da sociedade civil organizada garante à população prestação de serviços de excelência. "Jundiaí tem apresentado os bons resultados dessa parceria do poder público com a iniciativa privada a partir do programa Acolha um Quarto Conforte Vidas, do Hospital São Vicente. A iniciativa em conjunto com a igreja agrega, mais uma vez, os esforços para o bem comum", detalhou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   27/06/2022 19h44

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   26/06/2022 09h10

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   22/06/2022 20h45

Jundiaí - SP