NOTÍCIAS

Jundiaí: artistas e grupos têm até sábado (09) para se inscreverem no 6º Festival de Teatro (Festeju)

Artistas solos ou grupos estudantis e companhias teatrais, amadores e profissionais, de todo o País, têm até este sábado (09) para se inscrever no Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju).

Este ano o festival chega à sua 6ª edição e volta ao seu formato presencial, com realização entre os dias 06 e 26 de junho em espaços da cidade como a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e o Teatro Polytheama. Além das apresentações teatrais, o Festeju contará ainda em sua programação gratuita com oficinas, palestras e debates com profissionais renomados da área.

Pela Cena Amadora, poderão se inscrever grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional. A composição de seus elencos poderá ter até 30% com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Nessa categoria, a participação será premiada por meio de troféu para os destaques de melhores ator, atriz, cenário, diretor, espetáculo por apreciação popular, espetáculos (primeiro, segundo e terceiro lugares), figurino, iluminação, maquiagem, pesquisa, sonoplastia e texto original. Nesta Cena, as apresentações serão realizadas entre os dias 06 e 15 de junho, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa.

Já pela Cena Profissional, de toda a equipe descrita na ficha técnica (incluindo integrantes do grupo ou companhia, produtores e técnicos), pelo menos 70% deverá ter registros da DRT. Nessa categoria, serão selecionados dez espetáculos, que serão premiados com troféus e aporte financeiro no valor de R$ 7mil. Pela Cena Profissional, as apresentações serão feitas entre 17 e 26 de junho, no Teatro Polytheama.

As inscrições devem ser realizadas por integrantes e por espetáculos.

Cada proponente poderá se inscrever com apenas um espetáculo, com temáticas infantis, infantojuvenis e adultas, pelas Cenas Amadora e Profissional.

Mais informações podem ser obtidas nos sites do Festeju e da Cultura, pelo edital de concurso nº 03/2022, pelo e-mail festeju@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11 4589-6800.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   27/06/2022 19h44

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   26/06/2022 09h10

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   22/06/2022 20h45

Jundiaí - SP