NOTÍCIAS

Jundiaí: sorteio de vagas para Natação acontece sexta, dia 1º

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), realizará, nesta sexta-feira (1), o sorteio para preenchimento das vagas para a natação no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., localizado no CECE Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

Foram oferecidas 668 vagas totais, sendo 583 vagas para as turmas infantis (definidas por sorteio e de inscrição) e outras 85 para as categorias adulto, master, idosos acima de 60 anos e iniciação. As inscrições terminaram na quarta-feira (30), às 19h.

Ao todo foram 11.961 inscritos: um aumento considerável em comparação à última abertura de turmas, em 2019, quando houve cerca de 5.900 interessados.

Os procedimentos do Sorteio Eletrônico e da Inscrição Eletrônica poderão ser acompanhados presencialmente no Auditório da Biblioteca Nelson Foot, sito à Avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Complexo Argos, com início às 9h30, e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

Como não é necessária a presença do sorteado para a garantia da vaga, a UGEL orienta que o sorteio seja acompanhado remotamente, pela transmissão em vídeo, evitando-se assim aglomeração de pessoas.

Turmas
As turmas infantis serão divididas por categorias. As crianças que não sabem nadar, possuem insegurança ou medo terão 215 vagas disponíveis para o sorteio, conforme dias e horários. Já as crianças que sabem nadar terão 368 vagas totais. 

Em relação aos horários, serão 219 vagas no período da manhã, divididas em duas turmas: uma com aulas de terça e quinta-feira e outra de quarta e sexta-feira. 

No período da tarde, são 149 vagas, também divididas em turmas de terça e quinta ou de quarta e sexta. 

Os adultos e idosos também serão separados entre aqueles que não sabem nadar (Iniciação Adulto - acima de 15 anos completos - nascidos em 2007), que terão 11 vagas, e os que sabem nadar (atendendo critérios de 2 nados estabelecidos tecnicamente) com 59 vagas disponibilizadas. Para os idosos acima de 60 anos haverá 15 vagas, exclusivamente para os que já sabem nadar. 

Matrícula
A matrícula dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico deverá ser realizada no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., das 8h à 11h e das 14h à 17h, impreterivelmente no dia 11 de abril (segunda-feira). Havendo impedimento por saúde, exclusivamente, o responsável deverá encaminhar nesta data e horários um representante que entregue seu atestado/comprovante da ausência por saúde, garantindo seu pleito a vaga em até 30 dias.

Os candidatos, ao serem convocados, deverão obrigatoriamente estar munidos dos seguintes documentos:

Cópia do RG;
Cópia do CPF;
Cópia do comprovante de residência em nome do candidato ou responsável - contrato de aluguel, com firma reconhecida;
Atestado médico dermatológico recente, com a possibilidade da solicitação de atestado de aptidão física conforme resultado do teste PAR-Q, que compõem a ficha de cadastro;
1 Foto 3×4 recente;
Preenchimento da ficha de cadastro fornecido no local;

A ausência de qualquer um destes documentos impossibilita o cadastro. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   27/06/2022 19h44

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   26/06/2022 09h10

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   22/06/2022 20h45

Jundiaí - SP