NOTÍCIAS

Educação Infantil municipal de Jundiaí têm aulas de robótica

Alunos da EMEB Patrícia Pires, no Parque Centenário, já contam com aulas de robótica para o desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estímulo do desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe. E isso tem sido possível com a chegada de três robôs educacionais, o Rob, à escola. A mesma realidade está presente nas 45 escolas municipais que atendem alunos de 4 e 5 anos, para as quais a Unidade de Educação adquiriu, ao todo, 184 robôs.

"Essa é a educação do futuro, que leva em conta a presença da tecnologia na sala de aula", explica o prefeito Luiz Fernando Machado, que visitou a Emeb Patrícia Pires, nesta sexta-feira, na companhia do vice-prefeito Gustavo Martinelli, do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e da diretora da escola, Jussara Nascimento Oliveira. "No entanto, também conservamos o que a pedagogia tem de melhor, valorizando o educador e nossos espaços verdes, ao ar livre. A tecnologia vem para acrescentar e ajudar as crianças a se desenvolverem ainda mais. É esse o caminho que trilhamos em Jundiaí com a Escola Inovadora", completou o prefeito.

Nas aulas com o robô, as crianças escolhem, através de peças, as tarefas que ele deve cumprir em um painel e em seguida verificam na prática se sua programação está correta. Jundiaí é pioneira em trazer o Rob para escolas da rede pública. 

"A aula com o Rob permite ensinar a robótica de forma lúdica, com a participação das crianças na criação de um trajeto e até com músicas", observa a gestora de Educação. "Jundiaí sai na frente ao oferecer o Rob para as escolas públicas. E, além dessa tecnologia, avançamos com outras também, como lousas interativas, tablets, espaços maker, chromebooks para o ensino fundamental, entre outros."




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   27/06/2022 19h44

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   26/06/2022 09h10

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   22/06/2022 20h45

Jundiaí - SP