NOTÍCIAS

Itupeva leva campanha de imunização contra a Covid-19 para as escolas municipais

Além de vacinar o público infantil no Polo de Vacinação, no Ginásio Dorival Raymundo, a Prefeitura de Itupeva imunizará as crianças de 5 a 11, também, nas escolas municipais. O objetivo é oferecer mais uma oportunidade de adesão à vacinação.

Escalonada por unidades, dias e horários, a ação faz parte da 'Semana E', proposta pelo Governo do Estado e ocorrerá das 10 às 14h. Atualmente mais de 68% das crianças desta faixa etária estão imunizadas em Itupeva.

Ao longo da semana, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, enviou aos pais um comunicado via agenda escolar e também em um aplicativo de mensagens, explicando sobre a iniciativa.

Diferentemente do que é seguido no município, desta vez, por ser na escola, não haverá necessidade de agendamento. As equipes de Saúde seguirão um cronograma e a primeira escola a ser atendida será EMEFEI Prefeito José de Oliveira, no Pacaembu. Ao longo da próxima semana a Saúde divulgará o cronograma.

Pais e responsáveis poderão optar por acompanhar as crianças na vacinação. Caso não seja possível a presença de um acompanhante, deve ser enviada à escola a autorização que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.

Segunda dose - A Saúde informa aos responsáveis que a segunda dose será aplicada no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, conforme o intervalo e a especificação do fabricante, com agendamento.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   27/06/2022 19h26

Itupeva - SP
 




NOTÍCIAS  |   26/06/2022 09h19

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   23/06/2022 18h55

Itupeva - SP