NOTÍCIAS

Jundiaí: Pista de Skate do Mundo das Crianças se transforma em Obra de Arte


No Parkour, os elementos criados dão a sensação de que o visitante está dentro de um videogame.

Os frequentadores da Pista de Skate Macaco Sauá, no Mundo das Crianças, em Jundiaí, já notaram que nas últimas semanas o espaço está ficando ainda mais colorido. O responsável pelo novo visual da Pista é o artista André Fernandes de Oliveira, autor de vários outros projetos na cidade, como o grafite embaixo do viaduto da avenida Nove de Julho.

Estranho, como é conhecido há mais de 20 anos por sua atuação artística, conta que teve total liberdade criativa para desenvolver o projeto para a pista do Mundo. "Trouxe meu traço, meus personagens e os elementos que costumo aplicar nos meus trabalhos para fazer a composição dentro do universo do skate", contou ele.

"Por meio do grafite, o Mundo das Crianças ganhou ambientes que despertam a imaginação. A pista de skate se transformou em uma grande obra de arte, assim como o Parkour, que também foi pintado pelo Estranho no ano passado e possibilita a sensação de estar dentro de um videogame", salienta o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro.

Nessa atração - que instiga os praticantes a usarem o corpo para superar as barreiras -, a inspiração foram os videogames antigos, com uma pintura imersiva feita para que o visitante se sinta como personagem de um jogo.

"Recebi o espaço em branco com total liberdade para criar, apesar de ser um trabalho técnico, e não autoral, como ocorreu na pista de skate. Sempre achei que o Parkour tinha muito a ver com videogame daqueles mais antigos, na linha do Super Mario, Sonic, Donkey Kong e, atualmente, com os atuais, como o Minecraft, que voltou a utilizar a estética de pixels dos antigos".

A pintura do Parkour foi feita em quatro áreas, cada uma representando uma fase do videogame, com cores e estilos diferentes. "Uma delas lembra ruínas, templos antigos; a outra, aquela fase do jogo em que há pedras, grama, natureza e até um diamante como brinde. A terceira tem uma pegada mais industrial, como uma fábrica. A última é mais colorida e inspirada em jogos de arcade (fliperama), com dois andares e efeito tridimensional", detalha.
A pintura feita na Pista de Skate do Mundo assinada por Estranho carregam seu estilo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   13/08/2022 11h01

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   08/08/2022 16h58

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   05/08/2022 11h09

Jundiaí - SP