NOTÍCIAS

Defesa Civil de Várzea Paulista ganha novos equipamentos

Na última segunda-feira (17), o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, e o servidor Isaias Batista apresentaram o Kit Operação Verão ao prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo Braga. 

O Kit Verão é fruto do curso Operação Chuvas de Verão, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, na qual a Defesa Civil de Várzea Paulista participa e adquire mais conhecimento sobre a prevenção de riscos e acidentes ocasionados pelas chuvas.

O Kit é dividido em EPIs (Equipamento de Proteção Individual), materiais de identificação e de isolamento de área, contendo: coletes de identificação, bonés de proteção, botas de PVC, capas de chuva, luvas de raspa, fitas para isolamento, lona plástica, pluviômetros e entre outros.

Cristiano Vargas, coordenador da Defesa Civil varzina, ressaltou a importância destes equipamentos. "Isso agrega na condição, tanto de prevenção, quanto de resposta, afinal, os materiais que recebemos são de extrema importância para a questão do trabalho de campo" e complementa: "Os equipamentos trazem, também, vários benefícios para as equipes, principalmente para a proteção e identificação".



Defesa Civil

A Defesa Civil tem a missão de planejar e operar o sistema municipal de defesa civil, prestando socorro, assistência e apoio logístico à toda população acometida por situações de risco, emergência e calamidade de qualquer natureza.  

A unidade fica localizada na Rua Pedro Poloni, 125 - Centro. Para mais informações ligue (11) 4596-9659.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   24/05/2022 19h31

Várzea Paulista - SP
 




NOTÍCIAS  |   22/05/2022 09h59

Várzea Paulista - SP
 

NOTÍCIAS  |   17/05/2022 21h14

Várzea Paulista - SP