BELEZA

Preparando a pele para começar a maquiagem


Foto: Getty Images

Hoje vou falar de preparação de pele para receber maquiagem. Já que para se ter uma pele bonita e viçosa, o mais importante é fazer uma boa preparação. 

A pele precisa estar limpa e nada melhor do que a lavagem com água e sabão. O rosto pode ser lavado com sabonete de banho mesmo ou para quem não gosta da sensação que ele deixa ( pele ressecada e repuxando) pode usar alguns que são próprios para o rosto. 

Eu uso e indico o sabonete da Vichy Normadem (verdinho) ou o Dermachem Sabonete Primer pré-maquiagem. Você sabia que até o Shampoo Johnson's Baby é uma boa opção para essa limpeza? Pois é! 

A forma de uso é a mais comum possível, um pouco do produto com água e ensaboar o rosto até formarem espumas. Depois, enxaguar em água corrente para retirar todo o produto. Para a secagem uma toalha limpa, apenas com batidas leves e pouca  pressão, já que a pele do rosto é  mais sensível que o restante do corpo.

Este é  o primeiro passo! Ele até pode até parecer dispensável e desnecessário mas, para o resultado final ser bonito ele é essencial. 

Na próxima publicação  falaremos  sobre a hidratação da pele, tipos de produtos e mais indicações.  

Beijos e até a próxima! 



Sobre a autora: Jaqueline Santos Scarpanti é moradora do município de Itupeva e vai falar sobre beleza, com dicas úteis de maquiagem para o dia-a-dia, para festa, para balada e muito mais! Ela já fez cursos como Fabiana Pink Sister, Sylvia Tambeiro, Juliana Zanetti e outros.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BELEZA  |   10/03/2021 15h57





BELEZA  |   24/02/2021 11h57