NOTÍCIAS

Receita de frango frito da APAE projeta Jarinu no Revelando São Paulo; assista ao vídeo

O Projeto Revelando São Paulo 2021 foi realizado de forma online e a cidade de Jarinu, através da APAE, teve a sua receita de frango frito aprovada, uma indicação da Prefeitura Municipal, no programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

O presidente Marcelo Alduino e a Gerente Administrativa Dora Ferreira, fizeram a receita, passo a passo, para que outras pessoas possam aprender e colocar na mesa um prato delicioso, que na cidade é uma grande tradição, especialmente na festa do morango.

O festival digital mostra de forma simples a cultura tradicional paulista, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com gestão e produção da Amigos da Arte e em parceria com a Prefeitura Municipal de Jarinu.

Conforme explicou o presidente Marcelo Alduino, essa é uma receita tipicamente italiana que é servida no restaurante da APAE na Festa do Morango, há 17 anos e também em outros eventos.

Para 10 quilos de frango desossado e processo de enfarinhar, usa-se um quilo de farinha de trigo, 10 colheres de sopa de sal, duas colheres de sopa de bicarbonato, uma colher de sopa de pimenta do reino.

Essa mistura deve ser peneirada sete vezes para adicionar bem os temperos. Os pedaços de frango devem ser colocados nesta mistura para ser enfarinhados e não empanado, após coloca-se em saquinhos plásticos em pequenas porções, tira-se bem o ar e leva à geladeira por doze horas e o frango estará pronto para a fritura, que leva em média 10 minutos. No final ele fica crocante e muito saboroso.

ASSISTA AO VÍDEO:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   22/01/2022 11h44

Jarinu - SP
 




NOTÍCIAS  |   20/01/2022 08h35

Jarinu - SP
 

NOTÍCIAS  |   17/01/2022 10h29

Jarinu - SP