NOTÍCIAS

Itupeva é contemplada com recursos para projetos turísticos

O vice-prefeito e Secretário de Governo e Turismo de Itupeva, Alexandre Mustafa, esteve, nesta quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando o prefeito Marcão Marchi no anúncio por parte do Governo do Estado da liberação de recursos para melhorias de infraestrutura de cidades turísticas, entre elas Itupeva.

"Temos muitos projetos para desenvolver o turismo de Itupeva, como a revitalização do Quilombo e o Centro de Memória no Parque da Mina. Esses recursos vêm agregar para que a gente possa tirar projetos do papel e concretizar esses pontos turísticos da nossa cidade. É uma alegria poder contar com governo do estado", afirmou Mustafa, agradecendo o Governador Doria e o Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

"Estamos retomando a atividade turística em São Paulo, porque aqui temos vacina. A capital de São Paulo é a capital mundial da vacina. Por isso, podemos retomar as atividades turísticas aqui, com cuidado, com zelo, usando as nossas máscaras, fazendo o distanciamento sempre que possível e respeitando os protocolos sanitários", disse Doria.

Os recursos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dedatur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens. Itupeva será contemplada com o valor de R$ 615.073,96 para a construção do Centro de Memória do Parque da Mina.

Também estiveram presentes no evento as turismólogas de Itupeva, Rita Bonequini e Neusa Foga.

Retomadas dos negócios - Durante o evento, a Secretaria de Turismo e Viagens e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) assinaram um termo de parceria para capacitar empresários e agentes públicos para obtenção de crédito para a retomada dos negócios. O programa é dividido em atividades presenciais, híbridas e on-line, com consultorias individualizadas, que cobrirão as 49 regiões turísticas do estado, incluindo o Distrito Turístico de Itupeva.

"Empresários e mesmo as prefeituras têm dificuldade para entender e acessar linhas de crédito. A parceria com o Sebrae foi estruturada para deixar todos mais bem preparados para a retomada dos negócios", destacou o Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   26/05/2022 20h55

Itupeva - SP
 




NOTÍCIAS  |   24/05/2022 19h49

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   23/05/2022 20h16

Itupeva - SP