NOTÍCIAS

Itupeva: curso sobre turismo rural para produtores é concluído com entrega de certificados

O encerramento do Programa de Turismo Rural - Agregando Valor à Propriedade, oferecido pela Prefeitura de Itupeva em parceria com o Senar São Paulo, ocorreu nesta terça-feira (23). O vice-prefeito e secretário de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, esteve presente na entrega dos certificados e prestigiou os alunos que concluíram o curso, que teve carga horária de 240 horas e foi ministrado pelo turismólogo e instrutor do Senar, Eduardo Bettin.

O curso foi composto por dez módulos, divididos em três blocos e relacionados entre si, buscando orientar o produtor rural sobre o turismo rural, conhecer e identificar a história e a cultura local, os princípios básicos de administração, diferentes tipos de instalações e serviços que podem ser oferecidos ao público, entre outros.

O objetivo do curso é ampliar o olhar do produtor rural sobre a sua propriedade e fornecer ferramentas para ele implantar negócios de turismo associado com habilidades e vocações do produtor rural.

“O curso começou em 2020 e sofreu algumas alterações por conta da chegada da pandemia. Ele é dividido em dez módulos de introdução, de cursos específicos e de conclusão, como o último módulo, que fala sobre a importância dos produtores se unirem e divulgarem seus empreendimentos para chamar a atenção de turistas para sua propriedade”, disse o turismólogo Eduardo Bettin.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   02/12/2021 20h26

Itupeva - SP
 




NOTÍCIAS  |   01/12/2021 20h37

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   29/11/2021 19h21

Itupeva - SP