NOTÍCIAS

Bolsas de Estudo: aberta a temporada de provas em Jundiaí

Para milhares de pais e mães que sonham em proporcionar bons estudos aos filhos, outubro é um divisor de águas. O mês abre oficialmente a temporada dos concursos de bolsas para todas as séries. Hora de definir a escola, fazer as contas e controlar a ansiedade.
 
Entidades de Jundiaí já divulgaram suas datas e oferecem provas classificatórias que determinam o percentual do desconto a que o aluno terá direito. Quanto mais acertos o aluno obtiver, maior será o valor do desconto em sua mensalidade. Em algumas delas, como na Escola Cristã de Jundiaí, por exemplo, ele pode chegar a 100%.  “Mas antes de qualquer coisa, é importante que os interessados em obter uma bolsa de estudos fiquem atentos a alguns requisitos antes de escolher onde seus filhos vão estudar no próximo ano”, explica a diretora da Escola Cristã de Jundiaí, Rosângela Umbelino.
 
Ela complementa que o programa de concessão de bolsas também abrangerá o Ensino Infantil e Fundamental este ano, porém, as vagas são limitadas para preservar a qualidade do ensino. “Na verdade, a motivação para o programa de bolsas surgiu de uma preocupação social com crianças de grande potencial cujos pais anseiam por ver suas habilidades intelectuais e morais mais desenvolvidas, mas que não dispõem de recursos financeiros para pagar uma escola particular. Decidimos, então, há quase 20 anos, promover um programa de bolsas de estudos”, conta.
  
Com tantas opções à disposição, é importante os pais se atentarem a alguns aspectos antes de escolher uma escola e pleitear uma bolsa:
 
  1. Observe a estrutura da instituição, como salas e banheiros, se são adequados para a faixa etária, por exemplo. Vale ressaltar que a escola deve ter rampas, banheiros reformados e portas largas para facilitar a entrada de pessoas com deficiência e cadeirantes;
  2. Preste atenção se existem funcionários suficientes para atender à demanda de alunos;
  3. Verifique a quantidade de crianças em cada sala de aula, o armazenamento e a quantidade de brinquedos e a higiene do espaço;
  4. Conheça a proposta pedagógica e observe se ela se enquadra nas expectativas da família;
  5. Uma instituição perto de casa ou do trabalho facilitará muito a vida dos pais, que ganharão mais tempo para estar em família e realizar outras atividades. 
As inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o dia 17 de outubro. A prova será realizada no dia 23 de outubro. Mais informações no site da escola www.escolacrista.com.br ou pelo telefone (11) 4586-2146. O formulário de inscrição está disponível em forms.gle/kgLUVuNe3YaU67WU8 .
__
Mais notícias de Jundiaí no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   02/12/2021 20h43

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   01/12/2021 20h25

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   28/11/2021 21h14

Jundiaí - SP