NOTÍCIAS

Itupeva: cartilha do projeto ‘São tantas emoções’ será entregue aos alunos Jardim I e II

A Secretaria de Educação vai entregar, nesta semana, uma cartilha para os alunos da Educação Infantil, como parte do projeto ‘São tantas emoções’, com o objetivo de auxiliar os estudantes a identificarem e expressarem suas emoções por meio de vivências lúdicas, favorecendo o processo de autoconhecimento, aprendizado e validação das emoções.

A partir desta iniciativa, a Prefeitura contemplará 1.514 alunos do Jardim I e II, com este material elaborado pela equipe de Psicologia Escolar.

“Este projeto contará com seis encontros entre os meses de outubro a novembro, com duração de uma hora cada, com objetivo de auxiliar esses alunos no controle e na externalização das emoções de uma maneira mais adaptativa, para que possam manter relações sociais mais positivas e se tornarem mais empáticos”, explica a psicóloga responsável pela equipe de Psicologia Escolar, Rita de Cassia Almeida Marinho.

Para aplicação deste projeto, o corpo docente conta com uma cartilha do professor, composta por atividades e ações a serem trabalhadas em sala de aula. “A figura do professor será de suma importância para o desenvolvimento desta iniciativa, pois as ações serão trabalhadas por ele com os alunos”, detalhou.

De acordo com o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, as competências socioemocionais caminham lado a lado com as competências cognitivas e vêm sendo trabalhadas há algum tempo no município. “Nossa preocupação para com o aluno é na sua totalidade, para que se desenvolva integralmente, não olhando apenas para os aspectos pedagógicos, mas também emocionais e sociais”, explicou.
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   02/12/2021 20h26

Itupeva - SP
 




NOTÍCIAS  |   01/12/2021 20h37

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   29/11/2021 19h21

Itupeva - SP