NOTÍCIAS

Itupeva: Justiça Eleitoral diz que Marcão e Mustafa continuam à frente da prefeitura


Mustafa (vice) e Marcão (prefeito) de Itupeva continuam à frente do Executivo.

No último dia 30 de setembro, a Justiça Eleitoral emitiu um pedido de informações sobre como estariam as providências necessárias à cassação do prefeito Marcão Marchi, de Itupeva, e de seu vice, Alexandre Mustafa, respectivamente prefeito e vice de Itupeva.

A cassação seria consequência ainda de processo movido contra ambos, na campanha de 2016.
Ontem, dia 1º de outubro, no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) determinou a manutenção dos cargos até o julgamento da ação. Ou seja, Marcão e Mustafa continuam à frente da prefeitura, normalmente.

Veja trecho final do despacho: “Diante dos fatos narrados e a fim de se evitar eventual cumprimento precoce do v. aresto, determino, com urgência, que o MM. Juízo da 65ª Zona Eleitoral de Jundiaí seja cientificado dos termos do presente despacho, para que sejam suspensas as determinações contidas no Ofício nº 044/2021 até que se opere circunstância a conferir a plena efetividade ao comando contido no v. acórdão desta Egrégia Corte Regional, seja pela confirmação do quanto decidido por Tribunal Superior ou pelo trânsito em julgado”.

Assim, o processo permanece em julgamento, mas com todas as possibilidades legais de recurso, inclusive, se for o caso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
__
Mais notícias de Itupeva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   15/10/2021 18h12

Itupeva - SP
 




NOTÍCIAS  |   14/10/2021 18h57

Itupeva - SP
 

NOTÍCIAS  |   13/10/2021 20h33

Itupeva - SP