NOTÍCIAS

Prefeitura de Campo Limpo Paulista leva novos exames para o Hospital de Clínicas

Na manhã de sexta-feira (17), o prefeito Dr. Luiz Braz fez a inauguração do novo Centro de Diagnóstico por Imagem, instalado no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. O encontro contou com a participação de membros da OS que administra o local, além da equipe da Secretaria de Saúde do município, representada pela diretora Alynne Sousa. já do legislativo, estavam o presidente da Câmara Diego Ito, acompanhado dos vereadores Dr. Cleber Bueno, Dr. Gilberto, Jura, Professor JC, Tio Dionísio e Tufão.

"Nossa missão era resgatar esse hospital. Encontramos ele da mesma forma que o deixamos, praticamente. A única diferença é que deixamos tudo recém-inaugurado e o local não passou por manutenções básicas nos últimos 8 anos. Então, hoje é um dia muito especial e a realização de um sonho para nós", comenta o prefeito.

O Centro de Diagnóstico já está pronto para uso e conta com com Ultrassom, Ultrassom com Doppler, Tomografia Computadorizada simples e contrastada, Raio X, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Os exames trarão um novo patamar de segurança e complexidade para a cidade, tanto na realização de exames urgentes, como exames de rotina.

Para receber as novas especialidades, o local passou por uma pequena reforma e os munícipes serão encaminhados via Unidade Básica de Saúde, como já acontece nas demais especialidades já em funcionamento. A diferença agora é que esses exames não precisam mais ser feitos em Jundiaí e sim, aqui mesmo na cidade.

Outras melhorias 
Muita coisa mudou em tão pouco tempo. Além das novas especialidades, outras melhorias já foram feitas e estão em pleno funcionamento, como por exemplo, a vinda de um ortopedista que atende no hospital diariamente por 12 horas; eletrocardiograma digital com cardiologista remoto para analisar os resultados mais rapidamente; tomografia; telemedicina. Já em infraestrutura, placas solares foram instaladas, gerando mais economia. Além disso, foi feita uma revisão de contrato e gastos, gerando uma economia no orçamento de mais de 2 milhões/ano, com a vinda de uma nova OS.
__
Mais notícias de Campo Limpo Paulista no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   15/10/2021 18h36

Campo Limpo Paulista - SP
 




NOTÍCIAS  |   12/10/2021 08h50

Campo Limpo Paulista - SP
 

NOTÍCIAS  |   11/10/2021 07h32

Campo Limpo Paulista - SP