NOTÍCIAS

Autor da lei de prevenção do suicídio, Faouaz pede 'praça amarela' em alusão à campanha em Jundiaí

Desde 2017, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, debate a prevenção do suicídio, ano em que foi aprovada sua lei que instituiu no Calendário Oficial, o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio (10 de setembro) e o mês alusivo à campanha, 'Setembro Amarelo'. Neste ano, o vereador reforçou pedido feito já em 2020 à prefeitura para que seja criada uma 'Praça Amarela' na cidade em respeito ao tema.

"A ideia da praça é justamente aproveitar as plantas e árvores que já florescem nesta época de setembro na cor amarela para dar ainda mais visibilidade à campanha. Meu pedido foi feito aos responsáveis na prefeitura e pode ser até uma praça já existente ou uma rua florida, como algumas pessoas também nos sugeriram. O importante é prestar uma homenagem à causa e mostrar também o nosso cuidado com a valorização da vida", afirma o vereador.

Segundo ele, o espaço público a ser definido pode ainda ser mais bem cuidado por todos. "É mais uma forma de dar visibilidade ao tema, além de batalharmos por políticas públicas de estrutura à rede de saúde mental", frisa o vereador.

A campanha do 'Setembro Amarelo' sempre teve ações da prefeitura ao longo dos últimos anos, assim como na Câmara Municipal, com parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Jundiaí.
__
Mais notícias de Jundiaí no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   14/10/2021 19h47

Jundiaí - SP
 




NOTÍCIAS  |   14/10/2021 19h15

Jundiaí - SP
 

NOTÍCIAS  |   13/10/2021 20h06

Jundiaí - SP