NOTÍCIAS

Cabreúva tem 1º caso confirmado da variante delta do coronavírus

Um caso foi confirmado em Cabreúva da variante delta do novo coronavírus. Após sequenciamento genético de amostras pelo laboratório Adolfo Lutz a Vigilância em Saúde recebeu o resultado nesta quinta-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pessoa é do sexo feminino, tem 24 anos e ainda não tomou a 1ª dose da vacina. A paciente passa bem e já cumpriu o período de quarentena em agosto. Outras pessoas na casa também foram infectadas, mas não se sabe se foi pela cepa delta, visto que os testes para a nova variante são feitos por amostragem e não em todos os exames PCRs.

A variante delta tem o dobro de risco de levar à hospitalização, segundo estudos feitos em 43 mil pessoas no qual a maioria das pessoas não tinha completado o ciclo vacinal. O estudo foi publicado pela ‘The Lancet’. 

Em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose

A Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para o controle da pandemia e informa que, em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19.

De acordo com especialistas, todas as vacinas tem se mostrado eficazes contra a cepa delta, diminuindo os casos graves, ou óbitos pela doença, desde que sejam tomadas as duas doses. 
__
Mais notícias de Cabreúva no Portal 7 Cidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   14/10/2021 19h05

Cabreúva - SP
 




NOTÍCIAS  |   11/10/2021 07h52

Cabreúva - SP
 

NOTÍCIAS  |   08/10/2021 14h51

Cabreúva - SP